Dedicação do Novo Altar e Sacramento do Crisma na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima

Compartilhe:

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Nova Dimensão, região sede da Diocese de Guajará-Mirim, viveu um momento de profunda fé e alegria neste Primeiro Domingo do Advento, 30 de novembro, durante a Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Benedito Araújo. A cerimônia foi marcada pela dedicação do novo altar da Igreja Matriz e pela confirmação de jovens que receberam o sacramento da Crisma.

Durante a celebração, Dom Benedito ressaltou a importância espiritual do Advento como tempo de preparação e esperança cristã, destacando ainda o significado do altar como “centro da vida litúrgica da comunidade” e lugar onde se renova continuamente o mistério da fé.

O momento da dedicação foi conduzido com todo o rito próprio: unção, incensação e revestimento do altar, sinais que expressam sua consagração total ao serviço de Deus. Em seguida, os crismandos renovaram suas promessas batismais e receberam o sacramento pela imposição das mãos e unção com o Santo Crisma.

A participação expressiva dos fiéis tornou a celebração ainda mais especial, refletindo a vitalidade da comunidade e o compromisso com a vida sacramental. Após a missa, muitos registraram o momento com fotos e mensagens de gratidão pela graça recebida.

A Paróquia segue em clima de júbilo, iniciando o Advento com renovada esperança e com a alegria de ver seus jovens confirmarem sua fé e seu compromisso com a Igreja.

Posts Relacionados

Facebook