Transferência do Padre Evanir Rosa

São Luís, 23 de Janeiro de 2023.

Estimado Povo de Deus

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Distrito de Nova Dimensão

Município de Nova Mamoré

“Discerni o que agrada ao Senhor” (Ef 5,10)

Venho saudá-los ciente que “o discernimento é o ritmo da vida, o passo cadenciado e regular de quem encontrou sua medida e continua seu caminho sem jamais deter-se” (Giacomo Costa, sj).

Peço vossa compreensão por não poder estar presencialmente neste momento de ação de graças, tempo em que reconhecemos e elevamos o nosso louvor a Deus pela missão do Pe. Evanir Rosa nestes anos de serviço pastoral (Fevereiro de 2020 a Janeiro de 2023).

Como Presbítero da Arquidiocese de Passo Fundo sob os cuidados pastorais do Exmo. Dom Rodolfo Luís Weber que prontamente respondeu nosso apelo de cooperação no Projeto Igrejas – Irmãs e enviou-nos o Pe. Evanir que chegou à Diocese de Guajará-Mirim, em particular nesta Paróquia dedicada a Nossa Senhora de Fátima, num  tempo difícil,  marcado pela pandemia e mesmo assim não mediu esforços para testemunhar a pertença, dedicação e atenção para bem servir esta Paróquia confiada ao seu zelo de  pastor e guia.

No momento estou em São Luís, passando duas semanas com minha família e no final deste mês acolherei em Porto Velho as três Irmãs Missionárias Capuchinhas, acompanhadas da Vice Madre Geral Ir. Francinete Amorim para a abertura da fraternidade religiosa no distrito de Palmeiras. Elas desejaram ardentemente de participar da Semana Missionária que acontecerá na Paróquia São Francisco no Município de São Francisco do Guaporé e com a graça de Deus chegaremos aqui na segunda semana de fevereiro, conforme agenda em comum acordo com o Pe. Evanir.

Rogo ao Senhor da messe por intercessão dos nossos santos padroeiros que nos assistam na condução pastoral deste novo ano que estamos iniciando.

Dentro das nossas limitações para o bom atendimento pastoral, Nos comprometemos continuar a assistência pastoral planejada contando com a colaboração e organização da Região Pastoral Sede.

Ao Pe. Evanir, obrigado por tudo e feliz retorno ao seu torrão; as Irmãs Capuchinhas, sejam bem vindas ao coração da Amazônia e fecundo ardor missionário; ao Povo de Deus, vamos juntos dialogando e vivendo a Alegria do Evangelho.

Creio que juntos podemos cantar: “O Senhor me chamou a trabalhar…” e cantar também: “Igreja é povo, que se organiza…”.

Recomendo as vossas orações e bênçãos e peço ao bom Deus que sempre vos abençoe.

Fraternalmente,

Dom Benedito Araújo