Santa Missa da Quarta-feira da 6ª Semana do Tempo Comum – Bispos do Conselho Episcopal do Regional Noroeste

Na noite de ontem (15), foi presidida, na Catedral N. Sra. do Seringueiro, a Santa Missa da Quarta-feira da 6ª Semana do Tempo Comum, ocasião esta em que estiveram reunidos e concelebrando os Bispos do Conselho Episcopal do Regional Noroeste: Dom Benedito Araújo (Diocese de Guajará-Mirim), Dom Roque Paloschi (Arquidiocese de Porto Velho), Dom Norbert Hans C. Foerster SVD (Diocese de Ji-Paraná), Dom Antônio Fontinele de Melo (Diocese de Humaitá), Dom Flávio Giovenale SDB (Diocese de Cruzeiro do Sul) e Dom Frei Santiago Sánchez OAR (Prelazia de Lábrea), quem presidiu a Celebração Eucarística. Estiveram também concelebrando: Padre Wilian Orcesi, Pároco da Paróquia N. Sra. do Seringueiro e Padre José Elio Duckievicz, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida.

No início da Santa Missa, houve o momento do acendimento das velas, realizado pelos Bispos presentes, em memória aos Bispos missionários sepultados na Catedral, a saber: Dom Francisco Xavier Rey TOR e Dom Geraldo Verdier TOR, assim como também da religiosa e missionária Calvariana, Irmã Maria Agostinho INSC, que jaz ao lado dos dois bispos.

Rezou-se ainda em memória de Dom Luiz Roberto Gomes de Arruda e pela saúde de Dom Joaquín Pertíñez Fernández OAR (Diocese de Rio Branco), que na ocasião não pôde se fazer presente.

Momento de alegria e comunhão, os Bispos do Regional Noroeste foram acolhidos pela comunidade paroquial e visitantes de outras paróquias da nossa Região Sede e presenteados com uma lembrança simbólica, oferecida pelo Centro Despertar, representado pela Coordenadora Ir. Fátima Garcia (Congregação das Irmãs de São Carlos de Lyon), em nome da Paróquia N. Sra. do Seringueiro, como sinal de gratidão pela presença e partilha da missão.

Matéria: Pascom Catedral N. Sra. do Seringueiro