Presépio da Catedral Nossa Senhora do Seringueiro

Compartilhe:

Com o início do advento começa a preparação para o nascimento de Cristo, que foi celebrado no dia 25 de dezembro, quarta-feira. Nesse período, a Catedral, Nossa Senhora do Seringueiro trouxe uma mensagem natalina centrado na força da Natureza: a floresta vida e a floresta devastada. 

O presépio foi montado pelas Ministras da Eucaristia e pelas Irmãs de São Carlos de Lyon; como podemos observar nas imagens, tem muitas informações que podem ser extraídas para nós, abrindo nossa mente despertando conclusões e questionamentos. Contemplando o presépio, de um lado tem uma representação da floresta viva, cheia de harmonia , que passa uma mensagem do que Deus criou,  no meio temos a manjedoura de Cristo, apresentando nosso salvador, uma vida que veio para nos salvar de todo os males e das tentações, que nasceu num lugar simples, com poucas pessoas e alguns animais, isso para nos ensinar o real significado do Amor, Paz e Esperança. E por outro lado, descreve a situação que o Brasil se encontra, com a seca, desmatamento e as queimadas, sem vida. Mais a frente se destacam as mensagens de esperança que, mesmo que tempos difíceis, ainda há um Deus para nos guiar na palavra sagrada. 

O ano de 2020 está chegando ao fim, que em 2021 seja abençoado e melhor para todos nós. Boas Festas e próspero Ano Novo também. 

Segue as fotos do Presépio:  

Posts Relacionados

Facebook