Pastoral da Criança em Tempos de Pandemia

Durante o ano de 2020 a Pastoral da Criança na Diocese de Guajará-Mirim atuou de forma  remota , obedecendo aos decretos municipais e/ou estaduais e as normas diocesana propostas pela CNBB. Nossos líderes não deixaram de realizar o atendimento ás famílias acompanhadas, criaram grupos de Whatsapp no qual foi possível  continuar as orientações, através de mensagens de texto, áudio, chamada de vídeo, foi possível repassar as informações, orientar, sanar dúvidas, estar presente nos momentos em que as famílias estavam desesperadas sem saber o que fazer. Sob a luz do evangelho e com as orientações do App da Pastoral da Criança, as capacitações foram realizadas online, os encontros presenciais passaram a ser virtuais, foram momentos riquíssimos de aprendizagem e troca de experiência, pois,  os encontros presenciais foram suspensos devido o distanciamento social e os cuidados preventivos para com o Covid 19. O mundo parou, mas a Pastoral da criança permaneceu atuante, inovando, apoiando as famílias menos favorecidas. Nos dias festivos como dia das Crianças e festa de Natal nas paróquias onde o número de casos do Covid já estava controlado os líderes fizeram “pacotinhos” de guloseimas, alguns conseguiram em forma de doação alguns brinquedos e tomando todos os cuidados necessários foram até o portão das casas das famílias acompanhadas e deixaram um presentinho para cada criança.  Outros se organizaram com as demais pastorais e confeccionaram cestas básicas para ser entregue aquelas famílias mais vulneráveis. Excepcionalmente algumas paróquias solicitaram a presença da coordenação diocesana, para resolver assuntos de extrema necessidade, a mesma foi tomando todos os cuidados, as reuniões foram realizadas com pouquíssimas pessoas.

Segue abaixo algumas fotos dos trabalhos realizados durante a Pandemia;