Paroquia Nossa Senhora de Fátima – Nova Dimensão/RO

Data, mês e ano de Fundação da Paróquia: (Paroquia Nossa Senhora de Fátima – Nova Dimensão/RO)

• 17/02/2019

Dom Geraldo Verdier , pela graça de Deus e da santa fé Apostólica, Bispo Diocesano de Guajará mirim Decreto nº01/2011 Tendo em vista o bem espiritual e pastoral do povo de Deus, de acordo com o código de Diretrizes canônico (can.374 e 515) e tendo ouvido o conselho presbiteral na reunião de 01/07/2011, pelo presente ato Administrativo, Jurídico e canônico venho erigir e instalar a PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, em Nova Mamoré, Distrito de Nova Dimensão, desmembrada da Paroquia São Francisco de Assis deste mesmo município. A Paroquia terá o seguinte território e confrontações. Inicia-se a partir da linha 25 do projeto de assentamento agrário ” Sidney Girão” inclusive seu lado esquerdo até a fundiária seguindo ate a divisa com porto velho também vai abranger ate o rio jaci e as terras indígenas da aldeia URU-EU WAU-WAU, indo ate as terras do Parque estadual de Guajará Mirim e linha D (BR- 421) . Sendo assim no dia 28/08/2011 na igreja matriz de nossa senhora de Fátima às 09:00 horas da manha Dom Geraldo Verdie em solene celebração eucarística procedeu a instalação da Paroquia Nossa senhora de Fátima neste distrito sendo assim Dom Geraldo Verdie Bispo da Diocese de Guajará-Mirim leu perante a assembleia o decreto da Criação da paroquia, sob nº 01/2011, a seguir o Bispo diocesano deu posse canônica a Pe. Pedro da Silva como primeiro pároco e ao Pe. Raimundo B. dos Santos como vigário paroquial da nova paroquia, conforme rito litúrgico próprio na presença de Dom Benedito Araujo ,Bispo coadjuto dos padres e de membros do conselho. E para constar Pe. Patrick S. Batista, notório da curia diocesana de Guajará-Mirim lavrou esta ata para que cumpra todos os efeitos jurídicos, civis, e canônicos, para a santificação do povo fiel e para a maior gloria de Deus.

Paróquia pertencente a Região Sede da Diocese de Guajará-Mirim.

Endereço:

• Belo Horizonte;
  • Nº 418;
  • Centro;
  • Nova Dimensão;
  • CNPJ: 04290318000377;
  • Fone: (69) 99926-3707
  • E-mail: [email protected] (Paroquial).

Dia do (a) Padroeiro (a) da Paróquia:

•  Festa na Paróquia N° Sra de Fátima: 13/05

Quantidade de Comunidades: