No Paraná, Padre Wiliam Lino defendeu dissertação de mestrado com aprovação plena na PUC

Na última sexta-feira, dia 19 de novembro de 2021, o Padre Wiliam Lino Orcesi, onde por muitos anos foi líder da Paróquia do município de Colorado do Oeste (RO), defendeu sua dissertação de mestrado intitulada: O lucro acima de tudoAmós 8: 4-8 – E o processo de colonização da região pastoral sul da diocese de Guajará-Mirim – Rondônia.

A dissertação de mestrado do Padre Wilian foi realizada na Pontífice Universidade Católica – PUC – Campus de Curitiba, capital do estado do Paraná, com aprovação plena na banca de arguidores.

A explanação foi coroada com a obra de arte de Cauê Afrânio da Silva Pinto, artista de Cerejeiras, quando no início da pesquisa de Padre William a equipe articuladora da escola Bíblica da Diocese de Guajará-mirim – Pastoral sul, envolvendo as paróquias de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara foi informada sobre o tema de pesquisa. A equipe entrou em contato com o artista que leu o texto bíblico e criou a linda obra com o tema: Onde há ganância há injustiça social.

Obra de arte do artista Cauê Afrânio: Onde há ganância há injustiça social, que ilustrou a dissertação de mestrado do Padre Wilian Lino.

Amós 8: 4-8; 4. Ouvi isto, vós que engolis o pobre, e fazeis perecer os humildes da terra, 5. Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o nosso trigo, e o sábado, para abrirmos os nossos celeiros, diminuindo a medida e aumentando o preço, e falseando a balança para defraudar?* 6. Compraremos os infelizes por dinheiro e os pobres por um par de sandálias. Venderemos até o refugo do trigo. 7. O Senhor jurou pelo orgulho de Jacó: não esquecerei jamais nenhum de seus atos. 8. Não estremecerá a terra por causa disso? Não estará de luto toda a sua população? Todo o solo crescerá como o Nilo, subirá e baixará como o rio do Egito.”

Fonte: Conesul Acontece