Missa do 8º dia da 60ª AG recorda os bispos falecidos deste a última assembleia

Compartilhe:

A Celebração Eucarística da quarta-feira, 26 de abril, durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fez memória dos bispos falecidos desde a última assembleia. O presidente da missa foi o bispo de Catanduva (SP), dom Valdir Mamede. Na procissão de entrada, estiveram presentes bispos de dioceses onde teve bispos falecidos.

Com a missa em memória dos bispos falecidos, o objetivo é “tornar presentes a vida de homens que se dedicaram no trabalho pastoral de evangelização, doando sua vida em favor da missão”, uma forma de expressar o sentimento de carinho, solidariedade e respeito a todos.

 

Dom Mamede convidou a todos a rezar pelas almas dos bispos falecidos e entregar nas mãos de Deus, no qual depositaram a confiança.

“Para eles pedimos a graça do descanso eterno, e para nós que ficamos, a confirmação da certeza de que no céu nos reencontraremos”. E finaliza, “são mestres que nos ensinam que é preciso avançarmos. Ainda que as lutas sejam rigorosas, vale a pena irmos até o fim”.

 

 

Por Jaison Alves/CNBB Sul 4
Tags:

Posts Relacionados

Facebook