MISSA DE POSSE DO PÁROCO WILIAN LINO E APRESENTAÇÃO DO VIGÁRIO PAROQUIAL CLAUDINEI DE LIRA – CATEDRAL NOSSA SENHORA DO SERINGUEIRO

A Santa Missa desse domingo (20/02), na Catedral Nossa Senhora do Seringueiro, Missa da Posse Canônica do Pároco e apresentação do Vigário Paroquial, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Benedito Araújo e concelebrada pelos Padres Wilian Orcesi, Claudinei de Lira e José Elio, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, auxiliados pelo Diácono Francisco Alves.
Dom Benedito iniciou sua homilia agradecendo ao Padre Josiel Santos, que por esses meses acompanhou a paróquia como Administrador Paroquial até então.
Na primeira leitura do livro de Samuel, o texto apresenta dois comportamentos, uma maneira violenta e o outro de alguém que não pratica essa maneira que é contra a vida. No Evangelho de hoje (Lc 6,27-38), Jesus ensina a prática do amor, que não significa colaborar com a omissão e a injustiça, com atitudes covardes, mas sim, em praticar a paz e construir uma cultura pacífica conforme os preceitos da lei de Deus.
Por fim, Dom Benedito ressaltou a alegria de estar acolhendo o Padre Wilian Orcesi como Pároco da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Seringueiro, após o seu período de mestrado em Curitiba. Destacou a necessidade do povo de Deus que precisa de presbíteros discípulos, configurados à imagem do Bom Pastor e que estejam atentos às necessidades dos mais pobres e sendo colaboradores de uma paróquia mais solidária, renovada e missionária.
Logo após a homilia, o Padre Wilian, seguindo o rito de posse, renovou as promessas sacerdotais e recebeu as chaves da Catedral e do Sacrário, os instrumentos para os sacramentos do Batismo, da Confissão. Foi apresentado também o Vigário Paroquial, Padre Claudinei de Lira, que auxiliará o Pároco em suas funções.

Texto/Foto: Equipe PASCOM Catedral