Guajará-Mirim: Padre Ramon Henrique preside 1ª Missa em Nova Dimensão como administrador paroquial

Compartilhe:

 

Neste domingo (23), às 10h, durante Missa dominical da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, a 100 km de Guajará-Mirím, Rondônia, aconteceu a acolhida do Padre Ramon Henrique Costa, que recebeu neste mês a provisão como administrador paroquial do local, além da provisão para atuar na Chancelaria, Câmara Eclesiástica da Diocese de Guajará-Mirm.

 
 

O neo presbítero da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, foi transferido em janeiro deste ano para Gujará-Mirim, como padre missionário do Projeto Igrejas Irmãs, e desde então, aguardava a provisão do bispo, o maranhense dom Benedito Araújo.

 

Durante a Semana Santa, padre Ramon Henrique celebrou na comunidade indígena de Surpresa, localizada na região da Catedral Nossa Senhora do Seringueiro. O acesso acontece apenas por voadeira ou canoa, e a comunidade fica a 5h da Catedral.

 
 

Ao falar com a equipe de nosso site sobre a experiência vivida, na época, padre Ramon Henrique expressou a alegria em poder viver a primeira Santa Santa após sua ordenação em uma comunidade indígena. “Geralmente, a comunidade (a de Surpresa) recebe padres para missas a cada seis meses. Porém, esta foi a primeira vez que há um padre presente durante toda a Semana Santa, onde existem muitas aldeias”, explicou o presbítero.

 

Nova Dimensão, Nova Mamoré, casa nova

 

Em sua homilia, padre Ramon Henrique falou sobre sua responsabilidade com os paroquianos, no sentido de doar sua vida pelo serviço a ele convidado, e convidou os fiéis a serem corresponsáveis com ele na tarefa de cumprir o mandato de Deus.

 

“Se somos membros deste corpo místico que é a Igreja de Jesus, nós somos todos corresponsáveis por ela. Somos todos colaboradores desta missão, deste Reino que ainda está a germinar, pois a Igreja é a missão postuladora de Jesus Por isso Ele deixou os apóstolos para dar continuidade a sua missão. O padre, caríssimos irmãos, ele não existe para si mesmo, ele existe para o outro”, disse padre Ramon Henrique.

Momentos antes de encerrar a celebração, o coordenador da comunidade paroquial, em nome de todos os fiéis da Paróquia, deu as boas-vindas ao padre, e reforçou que também estão unidos nesta missão.

Posts Relacionados

Facebook