Festa da Padrodeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de Guajará-Mirim/RO

Na celebração deste dia 12 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi celebrado a festa da Padroeira do Brasil!
A celebração foi precedida de uma procissão pelas ruas que circundam a paróquia no bairro 10 de Abril em Guajará-Mirim, preservando as medidas necessárias para este tempo de Pandemia.

Foi um momento bonito de fé, devoção e oração, onde os devotos puderam cumprir suas promessas.

Logo em seguida a procissão, a celebração eucaristia foi presidida por nosso bispo, Dom Benedito de Araújo, que foi saudado e acolhido fraternalmente pelo pároco da comunidade, Pe. José Elio.

Estiveram presentes o nosso Vigário Pe. Josiel Santos, além dos Diáconos Claudinei e Francisco. Também a Vida Religiosa Consagrada se fez presente.

Durante a sua homilia Dom Benedito recordou que Maria foi e é aquela que sempre se coloca ao lado do povo, da construção de uma nova história de vida. Além de citar o compromisso ético e cristão que somos chamados (as) a viver.
Por fim, suplicou que a espiritualidade Mariana nos coloque sempre ao lado do cuidado e da proteção da vida.

Antes de encerrar a celebração aconteceu a coroação de Nossa Senhora Aparecida que foi introduzida em cortejo pelos corredores do meio do povo por uma mulher enquanto se cantava. Em seguida, veio uma procissão de crianças vestidas de médicas e enfermeiras, que em uma encenação simbólica nos emocionou demonstrando o cuidado com aqueles que estavam doentes. Isso nos recordou e simbolizou uma homenagem aos profissionais da saúde que neste tempo pandêmico tem desempenho um papel muito importante em nossa sociedade.
Para enfim acontecer a coroação, uma criança entoou o canco “O mãe te Coroamos” enquanto outra criança vestida de anjo subia os degraus acompanhada daquelas vestidas de médicas e enfermeiras e daqueles que foram “curados” para após a coroação jogarem pétalas de flores.

Todos os presentes se emocionaram com esta coroação tão bem preparada pela comunidade da paróquia Nossa Senhora Aparecida e com toda a simbologia presente neste momento.

Que Nossa Mãe, a Senhora Aparecida interceda por nós para que não nos falte “vinho” na festa da vida!

Daí-nos a benção, ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida!

Fotos: Equipe da PASCOM, Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro.
Texto: Irmã Maria da Conceição.