Encontro da CRB da região centro – Conferência dos Religiosos do Brasil

Compartilhe:

Aconteceu no dia 27 de abril de 2021, o encontro da CRB no qual havia representações de quase todas as congregações que compõem o NÚCLEO SANTA MARIA DO GUAPORÉ. Neste dia refletimos sobrea mensagem do Papa Francisco para o 58º dia de oração pelas vocações, com o tema: SÃO JOSÉ: O SONHO DA VOCAÇÃO.

Pelas virtudes que transparecem na vida de São José o vemos como grande modelo e inspirador para vida sacerdotal e consagrada. Não pelos feitos heroicos mas pela sua simplicidade, acolhimento da vontade de Deus e disponibilidade em servir o faz realizar algo de extraordinário aos olhos de Deus. Os 4 sonhos de José o insere em aventuras por ele nunca imaginada, sintetizado na perturbação de seu noivado que o tornou pai do messias, na fuga para o Egito para salvar sua vida e de sua família, no regresso a pátria e o quarto que o faz mudar de planos e seguir para Nazaré. Como São José todos os consagrados são chamados a ir mais além, correr riscos se necessário for mas a todo custo realizar a missão que lhe foi confiada.

Cada religioso(a) presente neste encontro expressou também seu sonho de seguir sempre os passos de José na realização do projeto de Deus em sua vida e o sonho de que todas essas tribulações e sofrimentos em que a humanidade hoje é submetida possa ser passado e que São José venha em nossa ajuda guiando os nossos caminhos e nos conceda a graça da fidelidade. Como nos lembrou o Papa Francisco. “Porque a vocação, como a vida, só amadurece através da fidelidade de cada dia.”

São José rogai por nos.

Irmã Maria José Fidelis

Coordenadora do Núcleo Santa Maria do Guaporé / Região Centro

Posts Relacionados

Facebook