Dia da Caridade do Papa, 30 de Junho, oferece às comunidades a possibilidade de fazer doações para o Óbolo de São Pedro

Compartilhe:

Neste domingo, 30 de junho, a Igreja celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo apóstolos. Junho também é tempo de refletir sobre uma tradição muito significativa da Igreja — o Óbolo de São Pedro. Essa prática remonta aos primórdios do cristianismo, quando os fiéis reconheceram a importância de apoiar materialmente aqueles que se dedicam ao anúncio do Evangelho, permitindo-lhes dedicar-se plenamente ao seu ministério, ao mesmo tempo em que cuidavam dos mais necessitados. 

O Óbolo de São Pedro é a oportunidade para ajudar o Papa a se aproximar ainda mais de todos, especialmente daqueles que sofrem. O Dia da Caridade do Papa, que é celebrado no domingo, 30 de junho, oferece às comunidades de todo o mundo a possibilidade de fazer doações para o Óbolo de São Pedro e, assim, apoiar a missão do Bispo de Roma.

Com uma oferta, que pode ser doada nesse dia especial, assim como em qualquer outro dia do ano, qualquer pessoa pode colaborar ativamente na missão universal de Francisco. Graças às atividades de serviço realizadas pelos Dicastérios da Santa Sé que o assistem diariamente, o Papa faz com que sua voz chegue a tantas situações difíceis. Ele apoia obras de caridade em favor de pessoas e famílias em dificuldade, ajuda as populações afetadas por desastres naturais e por guerras.

O Óbolo de São Pedro é uma oferta que pode ser pequena, mas tem grande valor simbólico. É uma maneira concreta de fortalecer o senso de pertença à Igreja e nosso amor pelo Bispo de Roma, que preside todas as Igrejas na caridade.

“Quem doa ao Óbolo não apenas ajuda o Papa a ajudar aqueles que sofrem, mas também participa de sua missão de proclamar o Evangelho e coopera no serviço que o Papa oferece às Igrejas locais por meio dos dicastérios da Santa Sé e da rede de seus representantes no mundo, apoiando a promoção do desenvolvimento humano integral, da educação, da paz, da justiça e da fraternidade”.

Fonte: CNBB

Posts Relacionados

Facebook