Diocese de Guajará-Mirim – RO

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Queridos irmãos e irmãs da paróquia N. Sra. do Seringueiro,

Diante do estado de saúde do nosso querido padre Raimundo Batista dos Santos, a paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, do município de Corumbiara, tem necessitado urgentemente de um padre a fim de que se possa dar continuidade às atividades.

Eu, padre Osmar Manoel Ferreira, de antemão já havia me colocado à disposição do nosso bispo Dom Benedito Araújo, para qualquer eventual necessidade. Diante disso, com base nessa realidade que estamos vivenciando, e tendo em vista estes dois seguintes motivos: a chegada do novo padre, Ayrton Frank, da Arquidiocese de São Luís (MA), prevista para o próximo dia 15 de fevereiro, e ordenação presbiteral do diácono Josiel Santos, marcada para abril, que tão logo ordenado sacerdote ficará disponível para a nossa Catedral, em caráter de urgência, Dom Benedito Araújo incumbiu-me a missão de servir na paróquia N. Sra. do perpétuo Socorro pelos próximos meses. Sendo assim, na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, já viajarei rumo à nova missão.

Comunico também que o Seminário Menor São Maximiliano Maria Kolbe, neste ano de 2021, permanecerá fechado, mas continuaremos rezando e cultivando vocações para a vida e os ministérios ordenados. Agradeço e louvo a Deus por todas as pessoas que colaboraram financeira e espiritualmente com os nossos seminaristas. Com esta minha transferência, deixo também a missão de formador dos nossos futuros padres, mas continuarei sempre em oração, sintonia e súplica pelas vocações.

Com efeito, deixo comunicado, oficialmente, a todas as lideranças e paroquianos da paróquia N. Sra. do Seringueiro, a minha transferência. Deixo também meus sinceros agradecimentos por todo sim e dedicação, compromisso e cuidado que cada um teve para comigo e para com a paróquia durante todo o período em que estive servindo a Deus em Guajará-Mirim.

Não tenha medo de se lançar na vontade Deus, Ele sempre nos ampara, impele e desafia, pois Ele grita-nos: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” (Mt 14, 27).

Guajará-Mirim, 26 de janeiro de 2021.

Pe. Osmar Ferreira