Carta Nacional de Oração diante da Pandemia

Arquidiocese de Niterói Conferência Nacional dos Bispos do Brasil envia  mensagem sobre as Eleições 2020 - Arquidiocese de Niterói

Brasília, 28 de janeiro de 2021

Aos senhores (Arce)bispos,
em suas sedes.

Ref: MANTER A LUZ DA ESPERANÇA
Rezando pelo Brasil em tempos de pandemia

Prezados irmãos,

Nesses tempos em que a pandemia do coronavírus se agrava sobre nós e dificulta perceber a tão buscada luz no fim do túnel, somos convidados, como Igreja, a ajudar o povo brasileiro a atravessar essa noite escura. Para isso, muitas ações já vêm sendo feitas em nível local, diocesano e nacional, na certeza de que muito mais ainda pode ser realizado. Para tanto, após ouvir algumas ponderações e solicitações, a CNBB propõe um dia nacional de oração a acontecer no próximo dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor. Haverá uma programação em nível nacional, parte transmitida pelas TVs de inspiração católica e redes sociais e parte levada a efeito nas dioceses. Em nível local, seja feito conforme o costume. Em nível nacional, estes serão os momentos de oração e reflexão, todos transmitidos pelas Redes Sociais da CNBB:

• 09:00 – Missa do Santuário N. S. Piedade, presidida por D. Walmor e transmitida pelas
    TVs Pai Eterno e Evangelizar
  • 17:00 – Live sobre as fontes de ânimo em tempo de pandemia
  • 19:00 Terço do Santuário N. S. Aparecida, transmitido pela TV Aparecida. Para este terço, solicitamos que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que a pequena luz, seja vista por outras pessoas.
  • 21:00 – Oração da noite, da Capela N. S. Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília.

Se possível, solicito enviar para nossa assessoria de comunicação um breve relato do que vier a ser feito, com fotos ou filmagens. O envio pode ser feito para [email protected]

Ciente de que, no mesmo dia, agradeceremos a Deus pela vida consagrada, recordo que não se trata de sobreposição de celebrações, mas de integração em vista da única missão de toda a Igreja. Que Deus abençoe os consagrados e consagradas, fazendo surgir novas e santas vocações.

Em comunhão e serviço,