BISPOS DA AMAZÔNIA LEGAL BRASILEIRA RECEBEM INFORMATIVO SOBRE PROJETOS DO BIOMA QUE TRAMITAM NO CONGRESSO NACIONAL

Compartilhe:

Desde outubro, os bispos que atuam na Amazônia Legal brasileira, que abarca 57 dioceses, podem acompanhar de perto os projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, na Câmara e no Senado, que envolvem diretamente a questão ambiental no Brasil, especialmente os que envolvem o bioma Amazônico.

Trata-se do informe “Semana no  Congresso”, organizado pelo Setor de Incidência da Repam-Brasil e pela Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB) que está na sétima edição.

Incidência política

De acordo com o Daniel Carvalho da Silva, que atua no Setor de Incidência da Comunicação para a Amazônia e na Comunicação da Repam-Brasil, o objetivo do subsídio é possibilitar que os bispos saibam com alguma antecedência o que o poder legislativo tem previsto para o território amazônico. “A partir disso eles podem refletir sobre as pautas, confrontá-las e incentivá-las”, disse.

O informativo é divulgado semanalmente, em geral nas terças-feiras, quando o Congresso Nacional divulga a pauta semanal, tanto na Câmara quanto no Senado. Os públicos-alvo são os bispos da Amazônia e os assessores e membros da Repam-Brasil que atuam nos nos territórios.

O informativo faz parte de um projeto maior de Incidência Política, iniciado em julho deste ano, encampado pela Comissão da Amazônia, que conta com três frentes: formação, incidência e comunicação. A finalidade, de acordo com o Daniel, é fortalecer os povos originários em seus territórios e, assim, preservar a floresta em pé.

Conheça a 6ª edição aqui: Informativo Semana no Congresso. 

Posts Relacionados

Facebook