36° SEMANA DO MIGRANTE: “Quem bate à nossa porta” (Ap 3, 20)

Desde o dia 13 até o dia 20 de Junho, a Igreja no Brasil celebra a Semana do Migrante. Este ano, o tema escolhido foi: Migração e diálogo, e o lema: Quem bate à nossa porta?

A Paróquia Catedral Nossa Senhora do Seringueiro promoverá, nos dias 17 e 18, às 8h, no programa Hora da Palavra da Rádio Educadora 88.7 FM, duas rodas de conversa sobre o tema da migração, e no dia 20 de junho, a Santa Missa, às 18h30.

O objetivo é fomentar debates e atividades que busquem dar prosseguimento às ações e reflexões da CF 2021, sobre a importância do diálogo como instrumento de combate aos preconceitos, intolerância, discriminação e xenofobia.

Essa temática da mobilidade deve ser pauta não somente das igrejas cristãs, mas também de todas as esferas e entidades da sociedade, sendo um processo de estudo/reflexão/ação em todo território nacional, promovendo várias iniciativas, dentre elas: acolhida, serviço de documentação, assistência social, jurídica e psicológica, empenho pela inserção na sociedade, incentivo no sentido de acesso ao trabalho, à moradia, e à saúde.

Informações: Lola Rodrigues.

Atendimento: Cúria diocesana de Terça-feira a Quinta-feira das 07h30mun às 18h