18º CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL REÚNE BISPOS, NESTA SEXTA-FEIRA (11), ÀS 15H, PARA TARDE DE ORAÇÃO ANTES DA ABERTURA OFICIAL

O 18º Congresso Eucarístico Nacional, que acontece desta sexta-feira, 11 e segue até dia 15 de novembro, será aberto com uma missa, às 18h, no Centro de Convenções de Pernambuco. A celebração será presidida pelo bispo emérito de Leiria-Fátima, diocese portuguesa, cardeal António Augusto dos Santos Marto – representante do Papa Francisco no CEN.

No entanto, antes da abertura oficial haverá uma oração da tarde com os bispos, às 15h, na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, na Sé de Olinda. Esse será um momento orante pré-abertura oficial contará com a presença de diversos bispos do Brasil.

O evento que tem como tema, “Pão em todas as mesas”, e lema: “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”, (At 2,46) será celebrado até o dia 15 de novembro. A programação conta com conferências e oficinas, no período da manhã, e duas catequeses públicas na parte da tarde nos principais pontos das duas cidades.

Simultaneamente ao 18º CEN acontece o simpósio teológico – de 12 a 14 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A programação do congresso conta com conferências e oficinas, no período da manhã, e duas catequeses públicas na parte da tarde.

O 18º Congresso Eucarístico Nacional é organizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, em parceria com o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB).

Baixe a programação do 18º CEN 2020

Baixe a programação do Simpósio Teológico

Baixe a programação da Catequese pública

Congresso Eucarístico: membros da Presidência e de regionais e comissões da CNBB conduzirão oficinas e catequeses